Galeria
Sim, é isso mesmo! Quando a busca é por analise de risco a saude humana aqui com os profissionais da Hidrotec Engenharia você atingirá proteção ambiental com projetos de engenharia e meio ambiente.
MAIS INFORMAÇÕES INTERESSANTES SOBRE ANALISE DE RISCO A SAUDE HUMANA
A Hidrotec Engenharia foca seus recursos em proporcionar a seus parceiros uma estrutura com materiais qualificados e equipamentos próprios para investigação de última geração com certificados de calibração, tudo isso para oferecer analise de risco a saude humana com segurança.
Sem trocar o foco sobre analise de risco a saude humana, na essência da empresa a mesma deve prezar pelos produtos e serviços com segurança e qualidade, pequenos detalhes mas de grande valia para saber a procedência e seriedade da empresa.
Isso tudo é a razão pela qual a Hidrotec Engenharia é altamente qualificada quando se trata do segmento de consultoria ambiental. Aqui se busca o que existe de melhor do mercado para garantir o sucesso dos nossos clientes.
Não perca mais tempo, solicite seu orçamento agora mesmo com nossa equipe através de nossos canais para um atendimento personalizado sobre analise de risco a saude humana. Aqui você encontra uma equipe com engenheiros formados que terão grande satisfação em melhor lhe atender.
ENTENDA UM POUCO MAIS SOBRE A HIDROTEC ENGENHARIA
Somente na Hidrotec Engenharia tem a solução ideal para consultoria ambiental. Prezando o que há de mais moderno, traz inovações e variedades em investigação ambiental e análise de risco à saúde humana com segurança e qualidade.
Faça como os muitos parceiros da Hidrotec Engenharia, empresa que tem feito a diferença no mercado pela idoneidade em tudo que faz onde comprova sua essência de trazer o melhor para seus clientes.
Se curtiu esse nosso conteúdo, não deixe de ver mais páginas com conteúdos que podem ajudar naquilo que esteja procurando. Veja logo abaixo:
- remediação
- remediação ambiental
- consultoria ambiental SP
- empresas de engenharia ambiental
- avaliação preliminar
Análise de Risco
Avaliação de Risco à Saúde Humana é uma etapa importante do processo de Gerenciamento de Áreas Contaminadas, pois é por meio dela que se identifica o risco que uma determinada contaminação pode causar ao ser humano exposto.
A avaliação de risco é utilizada para estimar o risco à saúde humana causado pela exposição do homem a uma determinada substância ou elemento presente no meio físico, assim como estabelecer metas que orientem as medidas de intervenção a serem adotadas no local, objetivando o correto gerenciamento da área contaminada.
Cenários de Exposição
O objetivo da avaliação de exposição é determinar o tipo, a magnitude, e a frequência de exposição humana às substâncias químicas de interesse (SQI) que estão presentes no meio físico, associados a um evento de exposição atual e/ou futuro. O desenvolvimento da avaliação de exposição proporciona a definição dos cenários de exposição e a quantificação do ingresso (In), possibilitando a atualização do modelo conceitual de exposição.
A avaliação de toxicidade reúne informações qualitativas e quantitativas sobre as substâncias que estão sendo avaliadas, demonstrando se as mesmas representam algum tipo de efeito carcinogênico e/ou toxicológico à saúde humana. O propósito da Avaliação de Toxicidade é a obtenção de dados toxicológicos relativos às SQIs, de modo a possibilitar a interpretação dos possíveis efeitos adversos à saúde humana associados a um evento de exposição. A análise de toxicidade deve ser desenvolvida em duas etapas:
1. Identificação do Efeito Toxicológico
A primeira etapa é a identificação do efeito toxicológico que envolve a caracterização da natureza e intensidade do efeito, com base em evidências científicas sobre o potencial de uma substância química causar efeitos adversos à saúde (carcinogênicos e não carcinogênicos) em humanos. As fontes de informações são os estudos epidemiológicos, estudos clínicos e estudos de experimentos em animais.
2. Avaliação de Dose-Resposta
O segundo passo é a avaliação de dose-resposta que é o processo de avaliação quantitativa das informações toxicológicas e a caracterização da relação entre a dose do contaminante administrado ou recebido e a incidência do efeito adverso à saúde em eventos de exposição. A partir desta avaliação quantitativa, valores toxicológicos são quantificados, os quais podem ser utilizados para estimar a incidência ou potencial de efeitos adversos em função da exposição humana a um composto químico.
Os valores de referência toxicológica devem ser específicos à rota de exposição, dessa forma podem existir vários valores de referência toxicológica para a mesma substância química, pois correspondem às diferentes vias de exposição (ex: inalação, ingestão e contato dérmico). Os tipos de valores toxicológicos usados nesta avaliação estão descritos a seguir.
O objetivo da caracterização dos riscos é quantificar a probabilidade de um indivíduo desenvolver câncer ou de sofrer um efeito adverso não carcinogênico agudo, subcrônico ou crônico, como resultado da exposição às SQIs.
O processo de caracterização dos riscos integrou os dados desenvolvidos durante a avaliação da exposição com as informações obtidas pela avaliação da toxicidade, a fim de calcular estimativas numéricas dos riscos carcinogênicos e dos índices de periculosidade.
v Risco carcinogênico: Para a SQI que possua fator de carcinogenicidade (SF - Cancer lope Factor) previamente definido, o valor calculado para o Risco Carcinogênico considerou o risco individual por substância, a somatória dos riscos por cenários de exposição e a somatória dos riscos por substância. A meta de risco carcinogênico foi fixada em 10-5, conforme padrão utilizado no Estado de São Paulo.
v Risco não carcinogênico: O valor calculado para o quociente de risco (QR) considerou o risco individual por substância, a somatória dos riscos por cenários de exposição e a somatória dos riscos por substância. A meta de risco não carcinogênico (HQ) foi fixada em 1,00, conforme padrão utilizado no Estado de São Paulo.